Como criar um localhost PHP para programar pelo celular Android

    Hoje em dia a tecnologia está um todo lugar, e uma coisa que está em alta e é necessária é a programação. Ela está em todos os lugares nas nossas vidas, seja nos aplicativos de celulares, sites, jogos e até mesmo em lugares que nem sequer imaginamos. 

    Com toda essa popularização da tecnologia e programação, é normal que as pessoas adquiram algum interesse, mas como você deve imaginar, a programação não é muito acessível quando comparada a outras áreas, já que para programar você precisa de equipamentos como, por exemplo, um computador.

    Mas você sabia que é possível programar pelo seu celular? Sim! É possível, até mesmo criar um localhost e programar em PHP, logo em seguida no post você verá como fazer isso.

Passo a passo:

  1. Para começar baixe o aplicativo " AWebServer " disponível na Play Store clicando aqui.
  2. Em seguida é só abrir o aplicativo, você deve se deparar com uma tela de carregamento para a instalação do app, isso só acontece na primeira vez que você abrir o aplicativo.
  3. Daí em diante é só seguir os passos mostrados no vídeo abaixo para começar a programar em PHP pelo seu celular.

    

    Após seguir o todos os passos mostrados no vídeo você já deve estar pronto para programar em PHP usando apenas seu celular. Espero que tenha gostado e que isso tenha sido útil para você.




EncurtaNET

Comentários